terça-feira, 26 de abril de 2011

Convivendo com as Diferenças


Assistimos a um filminho (curta-metragem) de aproximadamente 3 minutos: Coisas de Pássaros, da Pixar. É a estorinha de vários passarinhos que não aceitam a presença de um pássaro "diferente". É bem engraçadinho e serve de introdução ao tema. A Pixar tem um dvd com vários curtas, que podem ser aproveitados para as aulinhas em alguns momentos.

Na sala, distribuímos confetes coloridos (de comer) e pedimos para as crianças morderem e verem a diferença entre eles (por dentro, todos são iguais). Depois vimos várias imagens de pessoas diferentes (raças, idades, credos, deficiências, etc).

A seguir, contamos a estória da Abelhinha Zuzu, que tinha um problema que a impedia de fazer mel, mas que conseguiu ver outras possibilidades de ajudar, que a faziam tão importante quanto as outras. Para ver a estória, acesse o site Seara do Mestre http://www.searadomestre.com.br/evangelizacao/zuzu.doc

Fizemos também uma "revistinha" em quadrinhos com as imagens para as crianças pintarem e contarem a estória em suas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário